PORTAL MOITENSE

sábado, 30 de março de 2013

Em jogo de tirar o fôlego, Cajuína supera o Lagarto e vai à final.

Moita Bonita (SE) - Casa cheia, muita emoção e virada eletrizante, foi assim a primeira semifinal realizada nesta sexta-feira (29/3) no Ginásio Governador Albano Franco em Moita Bonita (SE). Na prorrogação a equipe do Cajuína fez 3 a 2 em cima do Lagarto e conquistou sua vaga para a grande final da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão. Além do direito de disputar a decisão, os piauienses conquistaram o acesso para seu estado na Divisão Especial do ano que vem.



 A partida iniciou tensa, as duas equipes se precaviam para evitar o erro. A torcida apreensiva tentava empurrar o time do Lagarto para cima.
A primeira grande chance foi do time da casa. Wendel recebeu livre, mas bateu fraco em cima do goleiro. O Cajuína não se intimidou e respondeu em seguida com Carlos, o camisa 5 carregou pelo meio e chutou no canto, a bola passou rente a trave.

Aos 6 minutos, Mardney, camisa 7 do Cajuína , recebeu na ala esquerda, saiu da marcação e bateu no canto, abrindo o marcador na semifinal.

O time do Lagarto sentiu o gol. Tanto que aos 9 minutos, quase a equipe do Piauí chegou ao segundo gol.

Aos 11 minutos, Foca quase deixa tudo igual, mas a defesa do Cajuína chegou cortando na hora certa.

Vendo que sua equipe precisava de apoio, a torcida do Lagarto começou a vibra com mais intensidade. E o apoio deu certo, Marquinhos recebeu na entrada da área e mandou de primeira, sem chances para o goleiro. Tudo Igual no Ginásio Governador Albano Franco.

O jogo continuava aberto. As duas equipes tinham um objetivo claro – o gol.

Aos 19 minutos, falta para o Cajuína. Na cobrança, Cássio acertou o pé e marcou o segundo dos piauienses. Porém, na saída de bola, Marquinhos deixou tudo igual.


O segundo tempo começou pegado, os dois times foram com tudo ao ataque. O tempo ia passando, mas a bola persistia em não entrar. Parecia que as equipes estavam se preservando para a prorrogação.

O tempo normal chegou ao seu fim, às equipes iriam decidir quem iria à final no tempo extra. Se persistisse o empate, a vaga era do Lagarto, em caso de vitória do Cajuína, o time do Piauí estaria na final.


Prorrogação e golaço

Quando a prorrogação começou o Cajuína tinha um objetivo – fazer o gol. Apesar da pressão o primeiro tempo não teve gols No segundo, os piauienses iniciaram com o goleiro linha.

Totalmente no ataque, o Cajuína não conseguia encontrar uma brecha. Até que aos 3 minutos, Mardney recebeu na ala direita, driblou o primeiro, deixou o segundo e o terceiro no chão e soltou a bomba. Golaço do camisa 7 do Cajuína.

Muita vibração na comemoração. Final de jogo, vitória do Cajuína por 3 a 2. O time do Piauí carimbou vaga para seu estado na Divisão Especial.

A final da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão será realizada neste sábado (30/3), às 10 horas no Ginásio Governador Albano Franco.


Confira algumas fotos do jogo:























Texto: CBFS 
Fotos: Helenilsom - Portal Jovem Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário