PORTAL MOITENSE

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tigre vira sobre o Cajuína e conquista vaga na semifinal

Tigre vira sobre o Cajuína e conquista vaga na semifinal
Zerosa Filho/CBFS

Antônio Carlos foi o autor do gol da classificação do Tigre
Moita Bonita (SE) - O Tigre (PE) ficou com a segunda vaga da semifinal do Grupo A da Liga Nordeste. Nesta quinta-feira (26/9), a equipe pernambucana encarou o Cajuína, precisando de uma vitória simples para avançar na competição. E foi com 3 a 2 no placar que o Tigre conquistou os três pontos da partida, disputada no Ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita.
O triunfo colocou o time de Pernambuco na vice-liderança da chave, com três pontos. A equipe ficou atrás apenas do LEM Vento em Popa/Janjar (BA), que somou quatro pontos e assegurou a liderança. O Cajuína se despediu da competição regional com apenas um ponto.

As semifinais da Liga Nordeste estão marcadas para a sexta-feira (27/9). Todos os jogos da competição são realizados no Ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE).

O jogo
Na primeira grande chance da partida, Éder recebeu na frente, tirou o goleiro da jogada com um lindo drible e finalizou no alto. A bola pegou caprichosamente na trave e a defesa do Cajuína afastou o perigo.

Se a equipe pernambucana ficou no quase aos 5 minutos, no lance seguinte a rede balançou. Depois de cruzamento pela esquerda, Ivanildo apareceu livre pelo meio da área, dominou e acertou o cantinho, abrindo o marcador.

O confronto seguiu em ritmo acelerado, mas as duas equipes demonstravam bastante dificuldade para penetrar nas defesas. Em jogada de toques rápidos, Aquino conseguiu ficar cara a cara com Hérico, mas o goleiro do Cajuína conseguiu evitar o gol.

A resposta dos piauienses veio com Mardney. Ele armou contra-ataque rápido pela esquerda e lançou para Daniel, que finalizou, mas viu o goleiro Renato fazer a defesa parcial. Mardney aproveitou o rebote e conseguiu colocar para dentro, deixando tudo igual.

Mais emoção
Com as energias renovadas na etapa final, o Cajuína volta mais atento e logo alcança a virada na partida. No primeiro minuto, Mardney aproveitou cobrança de escanteio e desviou, sem chances de defesa.

Os pernambucanos seriam eliminados com o resultado, precisando correr para conseguir a vitória caso para continuar vivo na Liga Nordeste. Assim a pressão voltou a ficar do lado do Tigre, que alcançou o empate aos 6 minutos. Zanatha fez boa jogada pela ala esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Hugo balançar as redes.

Com goleiro-linha em quadra, o Tigre quase conseguiu a virada aos 13 minutos. Depois de longa troca de passes, a bola parou nos pés de Antônio Carlos. Ele finalizou, mas Hérico se jogou para fazer a defesa e evitar o gol praticamente em cima da linha. A bola ainda tocou na trave antes de ficar sob total domínio do goleiro.

A aposta dos pernambucanos era nas jogadas de linha de fundo, sempre terminando com um cruzamento para Antônio Carlos. O camisa 7 chegou a perder mais de uma oportunidade, porém, aos 15 minutos, ele não desperdiçou. Recebeu a bola e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Aí quem passou a correr atrás do resultado foi o Cajuína, que precisava pelo menos do empate para ficar com a vaga na semifinal. O time do Piauí foi ao ataque, chegou a acertar duas bolas na trave, mas os pernambucanos conseguiram segurar a pressão e avançaram como segundo lugar do Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário