PORTAL MOITENSE

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Balsas goleia Ipiranga e define semifinalistas

 
Moita Bonita (SE) - O Balsas/CT Falcão 12 (MA) garantiu a última vaga na semifinal da Liga Nordeste ao vencer, com uma goleada de 7 a 2, a equipe do Ipiranga (AL). O confronto ocorreu nesta quinta-feira (26/9), encerrando a primeira fase da competição regional - que está sendo sediada em Moita Bonita (SE).
O triunfo deixou o Balsas com a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas dos donos da casa, o Moita Bonita (SE). O Ipiranga dá adeus a competição sem ter conseguido uma única vitória, com a pior campanha da Liga Nordeste.

As semifinais ocorrem na sexta-feira (27/9), todas no Ginásio Governador Albano Franco. Enquanto o LEM Vento em Popa/Janjar (BA) encara o Balsas, às 19h, a equipe do Moita Bonita tem pela frente o Tigre (PE), a partir das 20h30.

O jogo
Com tranquilidade e dominando desde o início, o Balsas começou a construir a goleada logo aos 2 minutos, com Fernando. Aos 9 minutos foi a vez de Biolay marcar o dele, aproveitando cobrança de pênalti.

Sem sofrer qualquer tipo de pressão do Ipiranga, o time do Maranhão chega ao terceiro gol. De fora da área, Formiga recebe sem marcação e arrisca o chute de esquerda. A bola morre no canto do goleiro, que ficou sem reação no lance.

Ainda sobrou tempo para sacramentar a goleada no primeiro tempo. Em cobrança ensaiada de falta, Biolay rola para Leandro, que finaliza com precisão, vendo a bola ainda rebater na trave antes de entrar. No fim, já com goleiro-linha, Fred marcou o quinto, de longa distância.

A volta do intervalo contou com o Balsas administrando o resultado. A equipe diminuiu o ritmo e o Ipiranga cresceu na partida. O time de Alagoas criou várias oportunidades, mas acabou pecando na hora de finalizar. Até que Hermety apareceu frente a frente com Thiaguinho e colocou nas redes.

O gol reascendeu o ânimo do Ipiranga. Aos 13 minutos, Ywri aproveitou cobrança de pênalti para marcar o segundo dos alagoanos, mas a reação foi freada por Muñoz e Biolay, que decretaram o triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário