Jogador, vice-campeão da Taça Brasil de Futsal, assinou contrato com novo clube para disputar o Campeonato Cearense da modalidade
Por Globoesporte.com
Herico Henrique foi contratado pelo Paracatu-CE
(Foto: Zerosa Filho/CBFS)
(Foto: Zerosa Filho/CBFS)
O goleiro Herico Henrique, titular do Cajuína no vice-campeonato da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal, decidiu mudar de equipe. A partir de segunda-feira (22), o jogador passa a defender o Paracatu, do Ceará. Um dos destaques do Cajuína na campanha que colocou o Piauí na elite do futsal brasileiro, o goleiro de 25 anos assinou contrato com o clube cearense para disputar o Campeonato Cearense da modalidade, programado para o final de maio.
- Vejo minha saída como uma oportunidade de crescer dentro do esporte, realizando um desejo que tinha desde quando comecei a jogar futsal. Recebi propostas de alguns clubes e essa do Ceará foi que mais atraiu, por ser uma competição de alto nível e uma visibilidade muito grande – comentou Herico Henrique.
Na Taça Brasil de Futsal, o Cajuína perdeu a final para o Moita Bonita, de Sergipe, por 4 a 0. A campanha contou com quatro vitórias, um empate e outra derrota. Foi contra a equipe sergipana, ainda na fase classificatória da competição, uma das principais atuações de Herico.Na partida, o goleiro resistiu 24 finalizações do time adversário. Apesar do novo time, o goleiro não descarta o retorno à equipe piauiense.
- Foi uma das melhores competições que já disputei em toda essa minha carreira de jogador. Apesar de ter passado quatro anos sem me dedicar ao esporte devido aos estudos, consegui voltar e fazer um bom papel dentro das quadras nesses últimos dois anos. Só tenho que agradecer ao Cajuína por apoiar e confiar no meu trabalho. Não é uma despedida, digo até breve – relata o goleiro.
Herico não foi o único destaque do Cajuína na Taça Brasil. O pivô Mardney, artilheiro da competição, foi indicado para a Seleção Brasileira de Futsal.
Publicado Por : Helenilson Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário