PORTAL MOITENSE

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Atleta é convocado pela Seleção Brasileira de Vôlei

Nos dias 11 e 14 de abril acontecerá o Desafio Internacional
Atleta é um dos beneficiados do Bolsa Atleta 2013 (Foto: Divulgação/Sejesp)
O ano de 2013 começou muito bem para o paratleta Kleber Andrade. O jogador de vôlei sentado passou a ser um dos beneficiados do Bolsa Atleta 2013, programa da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), e ainda foi convocado para a seleção brasileira da modalidade.
E as malas do sergipano já estão prontas para a primeira viagem representando a seleção. Entre os dias 11 e 14 de abril, Kleber vai participar do Desafio Internacional de Vôlei Sentado, que acontece no estado de São Paulo e vai reunir as seleções da Holanda, Estados Unidos, Alemanha e Brasil.
“Recebi a convocação com surpresa. O próprio Amauri Ribeiro, que é o presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP), veio até Aracaju para me dar a notícia. Eu vinha treinando forte e essa conquista foi resultado de todo empenho que tive em 2012″, ressaltou o paratleta.
Além da alegria em representar o Brasil, Kleber vai contar agora com o Bolsa Atleta, auxílio oferecido pela Prefeitura de Aracaju através da Sejesp. Ele está inserido na categoria Bronze e acredita que o incentivo é o caminho para projetar Aracaju e seus atletas e paratletas para o Brasil.
“Nós competimos por amor, na garra mesmo. Esse benefício mostra que tem alguém olhando por nós. É um estímulo para que cada vez mais eu possa me dedicar, superar meus limites, para trazer ótimos resultados para Aracaju. É forma de realização pessoal e profissional. Estou feliz por mim e também pela esperança que foi dada a tantos paratletas e atletas que agora treinam com o foco de pertencer ao Bolsa Atleta”, afirmou Kleber.
Orgulho
Para o secretário da Juventude e Esporte, Carlos Eloy Filho, a convocação de Kleber mostra que o potencial dos paratletas de Aracaju é muito maior que o divulgado. “Nós temos paratletas com um desempenho excepcional, mas infelizmente poucos têm condições de competir de forma mais intensa. Inclusive sabemos da necessidade de ampliar o número de vagas para paratletas no Bolsa Atleta. Temos muito orgulho em saber que o Kleber fará parte do programa em 2013. A Sejesp dará todo o apoio necessário para que ele se envolva cada vez mais”, assegurou Eloy.
Fonte: Ascom PMA
Publicado Por : Helenilson Barreto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário