PORTAL MOITENSE

terça-feira, 18 de junho de 2013

O temido MÉXICO

Quem simplesmente olha a frieza dos números, não entende por que o México, adversário da próxima quarta-feira, às 16h, em Fortaleza, deixa a seleção brasileira tão em alerta. Afinal, em 34 jogos na história, o Brasil venceu 21, empatou seis e perdeu sete dos mexicanos. Sem contar a recente decisão das Olimpíadas.
Aliás, a derrota por 2 a 1, em Wembley, no ano passado, com a seleção olímpica, aumentou o bom retrospecto dos mexicanos contra o Brasil em competições oficiais. É isso que transformou, ao longo dos últimos anos, o antigo saco de pancadas em pedra no sapato da seleção brasileira.
Neymar na partida do Brasil x México final Olimpíadas (Foto: Reuters) 

Com a vitória na final olímpica e as do time principal, o México tem oito triunfos contra o Brasil, cinco em torneios oficiais e três em amistosos. A virada começou em 1999, na Copa das Confederações, com vitória por 4 a 3, em casa. Dois anos depois, na Copa América, triunfo por 1 a 0, na Colômbia.
Em 2005, ano que o Brasil conquistou pela segunda vez a Copa das Confederações, o México derrotou o país pentacampeão do mundo na primeira fase, por 1 a 0, na Alemanha. E dois anos depois, mais uma vez numa edição de Copa América, venceu por 2 a 0 na estreia da competição, realizada na Venezuela.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário