PORTAL MOITENSE

sábado, 3 de maio de 2014

Ataque do Fla joga para evitar pior começo no Brasileiro desde 2001

Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras neste domingo, no Maracanã, depois de passar em branco nas duas primeiras partidas da competição, contra Goiás e Corinthians

Alecsandro treino Flamengo (Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo)Alecsandro vive jejum de três jogos sem gols pelo Flamengo (Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo)
Treze anos atrás, o Flamengo começou o Campeonato Brasileiro com um empate e três derrotas sem fazer gols. A sequência inicial em branco na edição de 2001 é até hoje a pior do time na história da competição, incluindo as participações no Torneio Roberto Gomes Pedrosa e na Taça Brasil, antecessores do Brasileirão. Neste domingo, contra o Palmeiras no Maracanã, pela terceira rodada, a missão do ataque é evitar que essa marca negativa se aproxime.

Depois de passar em branco nos dois primeiros jogos, no empate por 0 a 0 com o Goiás e na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o ataque do Flamengo deve aumentar sua força. Com a improvisação de Luiz Antonio na lateral direita, na vaga do suspenso Léo Moura, Nixon tem grandes chances de ser titular ao lado de Alecsandro, artilheiro do time no ano com 12 gols, mas em jejum de três jogos.

Além disso, se não balançar a rede contra o Palmeiras, o Flamengo vai estabelecer nesta temporada seu segundo pior início de Brasileiro em sua história. o técnico Jayme de Almeida sabe que o time precisa de gols para sobreviver e iniciar uma recuperação na competição. Afinal, ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

- O time fez gol o ano inteiro e ficou dois jogos sem fazer. A preocupação existe, mas criamos chances. Vamos ter que atacar o Palmeiras, mas não desesperadamente. O jogo tem 90 minutos e não vai ser fácil mesmo jogando no Maracanã - afirmou Jayme, que ainda não conta com Hernane, artilheiro do Brasil em 2013, com 36 gols, em recuperação de uma lesão nas costas.
O time fez gol o ano inteiro e ficou dois jogos sem fazer. A preocupação existe, mas criamos chances. Vamos ter que atacar o Palmeiras, mas não desesperadamente. O jogo tem 90 minutos e não vai ser fácil mesmo jogando no Maracanã"
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo
Em 2001, depois da sequência de quatro jogos sem fazer gols, o time venceu por 2 a 1 o Sport, no Maracanã. Naquele ano, o Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro brigando contra o rebaixamento até a última rodada.

No ano passado, o Flamengo também começou o Campeonato Brasileiro com um empate por 0 a 0 (com Santos, em Brasília) e uma derrota por 2 a 0 (Ponte Preta, em Juiz de Fora). A recuperação do ataque aconteceu no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, em Curitiba, mas a primeira vitória só saiu na quinta rodada, 3 a 0 sobre o Criciúma fora de casa. A luta também foi contra a queda na última edição.

Apenas em 2009, quando foi campeão brasileiro, o começo ruim do ataque não impediu a boa campanha na competição. O time havia perdido para o Cruzeiro (2 a 0) e empatado com o Avaí (0 a 0). Vale lembrar que os destaques rubro-negros na época só estrearam depois. Adriano começou a jogar só na quinta rodada, enquanto Petkovic fez seu primeiro jogo no fim de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário