PORTAL MOITENSE

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Em julgamento do TJD, Lagarto é declarado campeão do 1º turno


O primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal já tem um campeão: o Lagarto. A decisão foi confirmada em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva-TJD na noite desta quinta-feira. O segundo jogo da decisão, contra o Real Moitense, ocorreu na última sexta-feira, mas a partida foi interrompida nos minutos finais por contra de uma confusão generalizada entre jogadores e comissão técnica das duas equipes. O árbitro, sem garantias de segurança, resolveu não dar continuidade ao jogo, que tinha o placar de 1 a 1, resultado que favorecia os lagartenses.
Em julgamento do TJD, Lagarto é declarado campeão do 1º turno
O incidente aconteceu no ginásio Ribeirão, em Lagarto. Com o incidente, a equipe atual campeã estadual correu o risco até de perder mando de quadra, o que acabou não acontecendo. Porém, o clube não escapou da multa de R$ 1 mil.

- Sinceramente, esta decisão foi uma surpresa para todos nós da diretoria do Lagarto. Imaginávamos que receberíamos uma punição bem mais severa, com perda do mando de quadra. Mas fomos muito bem assessorados juridicamente e provamos que oferecemos todas as condições de segurança para a realização do jogo. Além da polícia, havia no ginásio seguranças particulares contratados por nós. Tudo foi feito dentro do que deve ser feito e isso foi reconhecido - disse Paulo Rogério, dirigente da equipe lagartense.

Porém, alguns atletas e membros da comissão técnica não escaparam de uma punição mais dura. Pelo Lagarto, o pivô Marquinhos Carioca recebeu um gancho de três jogos e o ala Assis foi punido com duas partidas de suspensão. O preparador físico Franklin Rocha também recebeu dois jogos de gancho. Do lado do Real Moitense foram punidos o ala Leleco, com três jogos, e o fixo Anderson, com dois.

Com o título do primeiro turno confirmado para os lagartenses, a Federação Sergipana de Futsal dá início à disputa do segundo turno nesta sexta-feira. O Lagarto estreia nesta nova fase da competição apenas na terça-feira, contra o Rio Branco de Capela, às 20h30, no Estádio Ribeirão.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário