PORTAL MOITENSE

sábado, 29 de junho de 2013

TJD volta atrás e decisão do 1º turno será em quadra neutra


Em novo julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva analisou recurso e decidiu que Lagarto e Real Moitense terão que jogar os 3 minutos e 14 segundos restantes da final disputada em 31 de maio, quando a partida foi suspensa por causa de uma confusão generalizada entre jogadores e membros das comissões técnicas dos dois times. Em decisão anterior, o TJD havia dado o título do 1º turno aos lagartenses, todavia as duas equipes voltarão à quadra, dessa vez com portões fechados e ginásio neutro.

Ainda na decisão, o TJD aumentou a punição em pecúnia ao time lagartense, passando de R$ 1 mil para R$ 2 mil reais em razão da falta de segurança no ginásio.

Apesar do prejuízo financeiro e na quadra, os dirigentes do Lagarto não vão recorrer ao STJD. "Vamos apenas cumprir o que disse a justiça desportiva. Se tivermos que ser campeões, vamos vencer em quadra", disse Paulo Rogério, diretor da equipe.

O treinador do Real Moitense comemorou a decisão do tribunal e disse que o maior beneficiado é o futsal sergipano. "Foi a decisão mais justa. Quem acompanhou o jogo viu que a final estava em aberta e não podia ser definida no tapetão. Em quadra que vença o melhor", falou Wilson Mendonça (Galego).

Novo jogo

A Federação Sergipana de Futsal marcou a nova final entre Lagarto e Real Moitense para a próxima quarta-feira, dia 03, no ginásio do Sesi, às 20h30, em Socorro. Neste jogo, será liberada apenas a entrada da imprensa, da arbitragem, de um dirigente de cada equipe, além da comissão técnica e dos jogadores, exceto os expulsos naquela final.

Se o placar de 1 a 1 permanecer até o fim, os lagartenses garantem o título do 1º turno, porém se os moitenses vencerem por qualquer resultado levantam o caneco. O campeão garante vaga na grande final do Campeonato Sergipano.


Fonte: ASCOM FSFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário