PORTAL MOITENSE

sábado, 22 de outubro de 2011

ESPORTE E SAÚDE

Importância da Atividade física 

                Ter atividade física suficiente, especialmente quanto combinada com hábitos alimentares saudáveis, pode ajudar a reduzir o risco de algumas doenças como diabetes, osteoporose, doença cardíaca, e certos tipos de câncer. Atividade física diária também pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e colesterol, assim como reduzir o risco de obesidade, sintomas de ansiedade e depressão, e sintomas de artrite.

Que quantidade de exercício físico e atividade física é necessária para boa saúde
De acordo com o “Dietary Guidelines for Americans” publicado a cada 5 anos pelo governo americano:
* Adultos maiores de 18 anos precisam de 30 minutos de atividade física em 5 ou mais dias da semana para ficarem saudáveis.
* Crianças e adolescentes precisam de 1 hora de atividade física diária para a saúde.

Como exercício físico e atividade física ajudam a manter um peso saudável

Combinar alimentação saudável com equilíbrio entre alimentos e atividade física ajuda a melhorar a saúde geral. É importante boa nutrição para criar um equilíbrio entre o que se come (energia consumida) e atividade física (energia gasta).
* Para “energia consumida”, escolha alimentos que o ajudam a manter um peso saudável e forneçam nutrientes necessários, ao mesmo tempo que mantêm as calorias sob controle.
* Para “energia gasta”, adultos precisam de 30 minutos de atividade física em pelo menos 5 dias da semana, e crianças e adolescentes necessitam de 1 hora de atividade física diária.

Então fica ai a dica, pratiquem atividades físicas sempre, que sua saúde agradece!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário