PORTAL MOITENSE

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Gol, título e festa com Davi no colo: Elias em uma noite 'para resto da vida'

Decisivo contra Cruzeiro, Goiás e Atlético-PR, volante celebra final feliz de uma Copa do Brasil com história ligada a drama vivido com filho de menos de dois anos



   Elias com seu filho (Foto: Cahê Mota)Elias com seu filho na comemoração após a conquista do tri da Copa do Brasil (Foto: Cahê Mota)

Decidir para o Flamengo na Copa do Brasil não era novidade para Elias. Foi assim contra o Cruzeiro, nas oitavas de final, em partida que o elenco é unânime em afirmar como determinante para o título, e também na semifinal diante do Goiás. Um gol na decisão diante do Atlético-PR (veja no vídeo os melhores momentos da vitória por 2 a 0), no entanto, seria diferente. Não somente pela possibilidade de ser herói do título, mas, principalmente, pela trajetória percorrida até ali. Na arquibancada, ainda sem entender muita coisa, estava Davi, com menos de dois anos, personagem crucial em uma história que uniu clube, jogador e torcedor nesta competição.   
Foi por uma atuação na Copa do Brasil que Elias teve revelado seu drama pessoal com o filho. Figura destoante em uma noite de 4 a 0 sobre o Botafogo, o volante entrou em campo sob o drama da pneumonia que tinha levado o primogênito para o hospital. A classificação rendeu homenagens do elenco, que ganharam eco e tomaram conta de todo o Maracanã na semifinal, diante do Goiás. 

Com Davi já em casa para fase final de recuperação, Elias entrou em campo ciente de que precisava voltar a jogar um bom futebol, e recebeu um incentivo especial: todo Maracanã gritou o nome do filho. O resultado? Com um gol e uma assistência, repetiu a dose de heroísmo que teve diante do Cruzeiro. Faltava, porém, o ato final. Faltava o título. Faltava também o olhar e o sorriso de Davi.

Agora, não falta mais nada. Com o filho na plateia, Elias abriu o caminho da vitória por 2 a 0, aos 41 minutos do segundo tempo, e concluiu como campeão uma história que o próprio define como inesquecível.

- Vou levar para o resto da minha vida. É muito especial para mim, é muito importante. É difícil de falar. A emoção é muito grande, estou muito feliz e esse palco é maravilhoso. Toda criança sonha em um dia jogar uma decisão aqui (no Maracanã). Pude jogar e ser campeão com a maior torcida do mundo. Então, não tenho palavras.

A consagração veio acompanhada de um pedido: “Fica, Elias”. Emprestado pelo Sporting até o fim de 2013, o volante tem conversas adiantadas por um novo contrato, mas o Flamengo ainda precisa fazer as tratativas com os portugueses. Ainda no campo do Maracanã, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, garantiu a permanência. Questionado, o camisa 8 preferiu deixar qualquer declaração mais conclusiva para depois, mas se mostrou otimista para o que espera o Rubro-Negro em 2014. 

- Agora, é comemorar e depois pensar na próxima temporada. O ano que vem vai ser maravilhoso para o Flamengo. Depois de um ano muito difícil financeiramente, a promessa é de melhora. O clube tem tudo para fazer uma grande equipe, muito forte, e conquistar a Libertadores. 
 Era difícil projetar chegar a uma final depois de quatro técnicos
Elias
 O ano "difícil financeiramente", conforme definiu o jogador, fez com que o Flamengo investisse pouco e montasse para muitos um elenco modesto. Apesar dos 12 reforços contratados, a equipe teimava em não engrenar e teve o ponto de partida para o tri justamente dos pés da Elias, que aponta o triunfo sobre o Cruzeiro como determinante para a campanha. 

- Era difícil de projetar isso, chegar a uma final depois de quatro técnicos, mas o grupo sempre acreditou. Sabíamos que se passássemos pelo Cruzeiro a torcida ia vir junto, apoiar e poderíamos conquistar o título. Graças a Deus, deu tudo certo.
Campeão da Copa do Brasil e livre do risco de rebaixamento no Brasileirão, o Flamengo encara o Vitória, domingo, em Salvador, pela 37ª rodada. Para esta partida, Jayme de Almeida deve escalar somente reservas e são grandes as chances de boa parte dos titulares terem as férias antecipadas, não jogando mais em 2013. Entre eles, Elias.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário