PORTAL MOITENSE

domingo, 22 de abril de 2012

Flamengo x Vasco: vale muito mais que a vaga na final da Taça Rio


É sob o abalo de uma eliminação precoce na primeira fase da Libertadores e com a crise espiando pela porta que o Flamengo chega à semifinal da Taça Rio. É com a confiança de quem está classificado para as oitavas de final da principal competição das Américas que o Vasco vai atrás da vaga na decisão do returno. Neste domingo, tem Clássico dos Milhões no Engenhão, às 16h (de Brasília). Um deles vai jogar a decisão contra o Botafogo, que derrotou o Bangu por 4 a 2 neste sábado. Empate leva para pênaltis.
E mesmo que o número de pessoas nas arquibancadas não justifique o tamanho do clássico, já que a procura por ingressos foi tímida até a noite deste sábado (11.935 bilhetes vendidos), será um confronto de peso. Os rubro-negros carregam uma tonelada sobre os ombros. O principal objetivo da temporada ruiu na semana passada. Cair na primeira fase da Libertadores foi um duro golpe, e o cenário não é bom. Joel Santana não está seguro no cargo. A presidente Patricia Amorim não garante a permanência do treinador em caso de novo fracasso. Caso não siga no Estadual, o clube corre o risco de ficar 27 dias sem jogar. Uma eliminação também coloca em dúvida a permanência de Ronaldinho Gaúcho. O atacante, aliás, tem salários atrasados a receber.
Para o Vasco, o jogo também vale muito mais que uma vaga. O fato de ter avançado na Libertadores não diminuiu a vontade do grupo de vencer o estadual. O time, que foi vice na Taça Guanabara, tem uma nova chance de ficar vivo na disputa do título. Os jogadores encaram o campeonato com seriedade e não querem abrir mão de uma nova conquista.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário