PORTAL MOITENSE

sexta-feira, 5 de julho de 2013

À espera de reforços, Mano se diz confiante: ‘Avançamos bem'

Técnico diz que Flamengo fará três ou, no máximo, quatro contratações importantes, mas não dá prazo para o anúncio dos novos atletas

São 18 dias de trabalho. Dentro e fora do campo. Ao mesmo tempo em que prepara o time do Flamengo para a retomada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes atua em parceria com o diretor de futebol Paulo Pelaipe na busca por reforços para a temporada. As reuniões da dupla são constantes, mas o clube esbarra na falta de dinheiro para acelerar o processo. À espera por atletas de peso, ou seja, que chegarão para entrar na equipe titular, o treinador se diz otimista.
Mano Menezes treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
- Estou confiante naquilo que tratamos e combinamos e que está sendo executado. A velocidade do futebol a gente não consegue escolher sempre. Depende de uma, duas, às vezes três partes que precisam se acertar. Avançamos bem essa semana. Não gosto de estabelecer prazo, pois às vezes não consegue confirmar e frustra o torcedor. Em breve vamos ter o acréscimo de, no mínimo, três, e, no máximo, quatro jogadores dentro do nível que a gente quer para esse momento - frisou.
Contratações de atletas apenas para compor o grupo estão descartadas nesse momento. O discurso do treinador é o mesmo que a diretoria prega há algum tempo, mas que ainda não conseguiu cumprir. 
Leandro Castan na partida do Roma contra o Inter de Milão (Foto: Reuters)Zagueiro Leandro Castán, do Roma, é o alvo do
Flamengo para a defesa (Foto: Reuters)
- Não traríamos jogadores para fazer parte do grupo, até podemos seguir fazendo isso, mas esses três ou quatro são jogadores para realmente elevar a nossa qualidade técnica.
Ao longo desta semana, o Flamengo desistiu oficialmente da contratação do lateral-direito argentino Adrián Martinez, do San Lorenzo. O clube tenta reforçar a zaga com Leandro Castán, do Roma, da Itália. Castán foi jogador de Mano Menezes no Corinthians e na seleção brasileira. Durante a Copa das Confederações, a diretoria rubro-negra também fez contato com o atacante Emerson Sheik, do Corinthians. Emerson tem contrato válido até o fim deste ano com o clube paulista e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Entra e sai
A chegada de reforços pode representar a saída definitiva ou por empréstimo de outros atletas. Mano prefere resolver um problema de cada vez.
- Vamos esperar chegar os três ou quatro. Ainda não temos o problema, não temos que ter soluções. Não vamos criá-los antes da hora.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Coritiba, às 18h30m (horário de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo será no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Coxa é o líder do campeonato, enquanto o Rubro-Negro está em 14º, com cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário