PORTAL MOITENSE

domingo, 6 de janeiro de 2013

Moita Bonita será palco de competições nacionais e regionais do FUTSAL

A cidade de Moita Bonita terá o privilégio de sediar pela primeira vez a Taça Brasil da 1ª divisão e a Super Liga 2013 e pela 4ª vez a Liga Nordeste. É motivo de felicidade para os moitenses, pois o reconhecimento de nossa cidade é maior quando competições de grande destaque são disputadas aqui. 

Veja algumas informações de cada competição:

1- Taça Brasil de Futsal


 A Taça Brasileira de Futsal é um campeonato de futsal Intercolegial do Brasil. A Taça Brasil é uma das competições mais tradicionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O campeonato, que reúne os representantes dos Estados (em sua maioria absoluta os campeões), já foi conquistado pelos principais clubes do país.

2-  Super Liga 2013


3- Liga Nordeste


A primeira edição da Liga Nordeste de Futsal da categoria adulta masculina começou no dia 8 de outubro de 2005 com a participação de 13 equipes de sete estados.

As 13 equipes foram divididas em três grupos e, daí, subdivididos em duas chaves. No grupo A estão Paulo Afonso (BA), Juventude Estância (SE), SK Sport (AL), na chave A1, e Moita Bonita (SE) e Piranhas (AL), na A2. Na chave B1 tem Universo(PE), ABC (RN),BotaFogo (PB), na chave B2, Sport,América e Servircar (PB).Na chave C, só tem Ceará e Fortaleza, que vão disputar entre si o primeiro lugar (Piauí e Maranhão desistiram).

O primeiro campeão da Liga Nordeste foi o Real Moitense em 2005. O Afagu/ Russas foi campeão em 2006; o Granja ADG em 2007, o Horizonte em 2008 e o Fortaleza em 2009, o ABC de Natal foi Vice-campeão da Liga Nordeste em três oportunidades (2005, 2006 e 2007).


Pela oportunidade de tantas competições o PORTAL ESPORTES irá cubrir cada competição ao seu limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário