PORTAL MOITENSE

sábado, 6 de outubro de 2012

Reis do departamento médico

Atletas que mais sofreram com lesões neste Campeonato Brasileiro.

Adriano – O atacante vive uma das situações mais indefinidas do futebol brasileiro. Após uma passagem pífia pelo Corinthians ele acertou seu retorno ao Flamengo. Atualmente tenta se recuperar de lesão no tornozelo, mas suas constantes faltas a fisioterapia tornam seu retorno ao futebol incerto. 


Cañete - Chegou como o novo dono do meio-campo do São Paulo. No entanto, não deu muita sorte. Sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito e não joga desde 2011. Atualmente recuperado ele corre para entrar em forma e ficar a disposição do técnico Ney Franco. 


D´Alessandro – O talentoso meia argentino vive talvez sua pior temporada no Internacional de Porto Alegre. Ele não conseguiu engatar mais que quatro jogos em sequência no clube sem que uma lesão ou um desconforto muscular o incomodassem.


Daniel Carvalho - Desde que chegou ao Palmeiras o atleta sofre para entrar em forma e sofreu muitas lesões. Tanto que disputou apenas 12 jogos no Brasileirão deste ano.


Fabio Aurelio – É um atleta que sempre teve muito talento, mas sempre sofreu muito com lesões. Voltou ao Brasil para ser o dono da lateral esquerda do Grêmio, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai parar por seis meses. Atualmente faz tratamento.


Fred - Em grande fase no Brasileirão 2012, Fred também viu seu trabalho ser questionado por conta da sucessivas lesões. Essa realidade melhorou nesta temporada e o futebol do atacante voltou a crescer. Atualmente ele é o artilheiro do Nacional apesar de ter jogado 18 jogos até aqui. Pouco mais da metade dos confrontos do Flu no torneio.

Fucile – O lateral direito uruguaio chegou ao Santos animado por jogar ao lado de Neymar, mas deu azar. Sofreu uma complicada lesão no pé esquerdo e passou mais tempo no departamento médico do que em campo.

Ganso - De início promissor e a quase certeza de ser o camisa 10 da seleção na Copa de 2014, Paulo Henrique Ganso passou a viver sob desconfiança por suas constantes lesões. Perdeu espaço no Santos e na seleção brasileira e viu seu amigo Neymar se consolidar como principal atleta no país. Fez cinco jogos pelo Santos no Brasileirão desse ano e tenta recomeçar agora com a camisa do São Paulo.

Jorge Henrique - Um dos atletas mais versáteis do elenco corintiano, Jorge Henrique tem convivido com lesões nesta temporada. Titular na conquista da Libertadores, o atleta vem sofrendo uma série de lesões e perdendo espaço no time. No Brasileirão participou apenas de 11 jogos. 


Keirrison – De um dos camisas 9 mais perigosos do futebol brasileiro, o K9 passou a ser desacreditado por conta de algumas passagens apagadas no futebol europeu. Na volta ao Brasil ele nunca mais teve a mesma confiança. Voltou para o Coritiba (clube que o projetou) em busca de um recomeço. Mas, teve um rompimento no ligamento cruzado do joelho direto e deve ficar uns bons meses de molho.


Luis Fabiano – Desde que chegou ao São Paulo já lesionado demorou para se firmar novamente no time por conta de muitas lesões. A realidade não mudou muito. Neste campenato, o Fabuloso disputou apenas 13 jogos no torneio. No entanto, sempre que esteve em campo manteve o faro de gol apurado.


Valdívia -Desde que retornou ao Palmeiras em 2010 o Mago convive com frequentes lesões. Além de deixar o atleta longe de muitos jogos, a situação de Valdivia gerou muitas crises de relacionamento com Felipão na época em que comandava o time e provoca desconfiança da torcida até hoje. No Brasileirão desse ano ele atuou em apenas 16 jogos da equipe. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário