PORTAL MOITENSE

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Avaliação física corporal



A avaliação física é algo muito importante para todas as pessoas e são poucas as pessoas que sabem ao certo a importância da mesma, principalmente para quem pretende começar a praticar atividades físicas ou até mesmo uma dieta para perda ou ganho de peso, no caso das atividades físicas ela é fundamental, pois cada organismo age de diferentes formas um determinado exercício, além de ser distinto também o processo de adaptação em relação ao ritmo do exercício é importante para que seja possível o alcance de um resultado final satisfatório. É por este motivo que a avaliação física é muito importante, mesmo que você pretenda praticar atividades físicas como caminhada na rua ou até mesmo em casa, ela ainda continua sendo necessária. A finalidade desta avaliação e para que possa ser avaliada a sua aptidão física com relação a sua saúde e também o desempenho esportivo, além de verificar evolução e os resultados os exercícios para ver se tais exercícios estão dando resultado.
 
Para realizar uma avaliação física é muito simples e facil é preciso que haja a realização de testes e exames médicos que devem ser feitos por um profissionais ou/e especialistas capacitados para este tipo de coisa e é preciso para o diagnóstico do estado atual de condicionamento físico, o nível de gordura, cardiorrespiratório, muscular e demais avaliações associadas à postura caso ela não esteja correta. Para muitas pessoas a idade é primordial em relação a pratica de atividade física, isso não é verdade quem pensa desta maneira está muito enganado porque uma pessoa idosa ativa pode ter resultados superiores e muito melhores quando comparado com uma pessoa muito mais jovem que é sedentária. As limitações para as pessoa pode variar muito de acordo com o estado de saúde e também em relação aos seus hábitos de vida, e principalmente, a seu hábito de praticar atividades físicas, pois como você já deve saber atividades física junto com uma alimentação saudável é fundamental para ter uma vida cheia de saúde.

 
Para que um determinado exercício dê resultados satisfatórios é preciso que seja cobrado esforço da pessoa que o pratica e quando praticados de forma correta e coerente, ocorre uma diminuição significativa de acidentes e amenizam a probabilidade de precipitação de lesões ortopédicas, desgaste indevidos que podem resultar em fadiga psicológica e física e ainda acidentes cardiovasculares.

Muitas pessoas desistem rapidamente da pratica de atividades físicas, pois quando esta é iniciada ocorrem grande mudanças no corpo. Uma dica muito importante é que não deixe de praticar atividades físicas, porque com toda a certeza a sua saúde terá uma grande melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário