PORTAL MOITENSE

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DICAS DE COMO NÃO ENGORDAR NAS FESTAS DE FIM DE ANO


                           Nesta época do ano, a academia e a dieta têm muitos concorrentes: compras de Natal, comemorações de fim de ano, almoços e jantares de confraternização. 
                               Mas, devemos ter bastante cuidado com o nosso corpo, pois ingerimos muitos alimentos na ceia de natal e na festa de reveillon. Então fica aí as dicas:

* Não passe fome: Quem passa fome o dia inteiro pensando no que comerá na festa, economiza calorias só porque sabe que vai exagerar na hora da ceia. O processo deve ser o inverso: esteja saciado e você comerá só o necessário.

Opte pelas opções mais saudáveis da festa: Apesar de todos os pratos e sobremesas calóricas, sempre há opções mais leves: peru, salada, frutas frescas e secas.

Beba bastante água: Água te deixará hidratado, saciado, com metabolismo em perfeito funcionamento. E, tudo isso, com zero calorias!

* Evite ingerir calorias extras com o álcool: Álcool representa calorias extras sem nenhum benefício. Se quiser ingerir alguma bebida com calorias, opte por sucos.


Pratique muita, muita atividade física: Acorde mais cedo, malhe no horário de almoço, volte do trabalho a pé ou de bicicleta, inclua uma partida de futebol (ou de qualquer outro esporte) na confraternização dos amigos.


Essas foram algumas dicas de como passar as festas de Final de Ano com saúde, sem ganhar uns quilinhos extras... Caso não consiga, não se desespere, comece a praticar exercícios físicos logo na primeira semana de janeiro, e volte a seu estado normal. 






O Portal Jovem Esportes deseja Boas Festas a todos internautas e blogueiros que curtem nosso portal. FELIZ NATAL atrasado e UM PRÓSPERO ANO NOVO... Feliz 2012!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário