PORTAL MOITENSE

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013




Aracaju (SE) - O Moita Bonita (SE) contou com um apoio maciço das arquibancadas e conseguiu uma vitória importante na noite desta quarta-feira (11/12) pela Superliga. Contra a A.A.B.B. (SP), o time sergipano não se intimidou e conseguiu o triunfo por 5 a 2, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE).

O resultado deixa o Grupo A bastante equilibrado. Na liderança, Moita divide a ponta com o Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC), cada um com quatro pontos. Atrás, Concórdia e A.A.B.B. ficam com 1 ponto; todos ainda possuem uma partida a jogar.

O jogo

Com uma equipe forte no setor ofensivo e segura na defesa, a A.A.B.B. conseguiu dominar os primeiros minutos de jogo e forçou o Moita a recuar e trabalhar a bola longe da área. Os paulistas conseguem abrir o placar aos 9 minutos. Depois de cruzamento de Victor, Felipe Mello conseguiu desviar para as redes, mesmo pressionado por dois marcadores.

A partida passou a ficar mais equilibrada. O time de Sergipe apostou mais no ataque e tentava frequentemente investidas rápidas pelas alas com chutes cruzados. Enquanto isso, a A.A.B.B. seguia forte no contra-ataque, mas o experiente Rogério fez verdadeiros milagres, evitando que os paulistas abrissem vantagem.

Se na defesa o goleiro conseguia interceptar os lances, o ataque resolveu aos 18 minutos. Pita recebeu bom passe na ala esquerda, olhou para o gol e finalizou colocado. A bola pegou na trave antes de entrar, garantindo o empate de Moita Bonita antes do intervalo.

Depois do intervalo o Moita voltou com gás renovado e o apoio do torcedor. Logo com 1 minuto Pita marcou mais e ainda viu o companheiro Hiltinho marcar um golaço. Por cobertura, o ala conseguiu encobrir a defesa adversária e levou o Ginásio Constâncio Vieira ao delírio.

O time paulista ainda tentou a reação. Andrezinho conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa, mas o goleiro Rogério surpreendeu os adversários. Ele avançou sem marcação e arriscou quase do meio da quadra, acertando o cantinho do goleiro.

Torcida em êxtase

O resultado já era suficiente para muita festa nas arquibancadas. O torcedor sergipano comemorava cada roubada de bola como se fosse um gol, mas vibrou mesmo quando Hiltinho deixou mais um. Ele aproveitou rebote da defesa paulista e empurrou para as redes aos 13 minutos.

A A.A.B.B. entrou então com a estratégia do goleiro-linha. A pressão aumentou e o goleiro Rogério foi se transformando em um dos heróis da partida. Experiente, o camisa 1 do Moita fez grandes defesas e garantiu o triunfo sergipano.

Agora o time de Moita Bonita encerra a participação na primeira fase da Superliga na próxima quinta-feira (12/12), diante do Concórdia. O confronto será às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a A.A.B.B. luta para se garantir nas semifinais contra o Clube Caça e Tiro, às 18h30 (horário de Brasília) do mesmo dia.



Por
Luis Domingues 
 Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário