PORTAL MOITENSE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ESPORTE E SAÚDE

Malhação para gestantes: gravidez mais saudável.

A prática de exercícios físicos durante a gravidez traz muitos benefícios para a futura mamãe e o bebê em desenvolvimento. Se a mulher já praticava alguma atividade antes de engravidar ótimo. Se a mulher era sedentária e quer mudar isso durante os noves meses, um pouco mais de cuidado deve ter ao começar as atividades.

 Com a realização de exercícios corretos, o corpo libera a endorfina, um hormônio que alivia os sintomas do estresse, equilibra o humor que sobe e desce com freqüência na gravidez e diminui significativamente as dores que, às vezes, a gestante sente.
 As dores na coluna, musculares e articulares também são reclamações constantes das gestantes. Os exercícios físicos reduzem sensivelmente essas dores, já que promove uma força maior nos músculos, adequando a postura e diminuindo a tensão nas articulações.
 Para mulheres que recorrem à atividade física por já terem ganhado peso demais durante a gestação, o recomendado é o trabalho em bicicleta ergométrica, exercícios localizados para correção postural e resistência muscular.

Outro fator que deve ser cometido é o nutricional. O profissional de nutrição fará uma dieta alimentar balanceada para que a mamãe atleta faça seus exercícios sem que prejudique a sua saúde e o desenvolvimento do bebê.

Fonte: http://esportecomsaude.chakalat.net/2012/01/malhacao-para-as-gestantes-uma-gravidez.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário