PORTAL MOITENSE

quinta-feira, 13 de março de 2014

Com 4 de Juninho, Itaporanga goleia Maynard em jogo de 1 dúzia de gols


itabporanga, general maynard, copa tv sergipe de futsal (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
Não foi um placar justo. Se Itaporanga fez por onde ao marcar onze gols, General Maynard merecia uma melhor sorte nas finalizações. Mas a qualidade da equipe azulina pesou contra o esforçado mainardense. Batom, Mamá, Juninho (quatro vezes), Gessé (duas vezes), Alan, Izavan e Alexandre fizeram a festa no Ginásio João Alves, em Itaporanga. Thuí descontou.

Com a vitória maiúscula, Itaporanga praticamente garantiu a primeira colocação do grupo A. O time azulino tem 13 pontos, seis a mais que o vice Aracaju, e um saldo positivo de 20 gols. General Maynard permanece na lanterna ainda sem pontuar, com saldo negativo de 36 gols.
 
Na próxima e última rodada da fase de classificação da Copa TV Sergipe, Itaporanga duela contra Socorro, no Ginásio João Alves, em Itaporanga, no próximo dia 18, às 20h. Dois dias depois, General Maynard se despede contra Aracaju, no Ginásio Augusto Franco, na capital Sergipana.
 
Qualidade 11 x 1 força de vontade
General Maynard entrou em quadra muito desfalcado. Dois jogadores considerados titulares, Edinho e Negueba, não foram ao compromisso da quinta rodada por estarem trabalhando. No jogo, o treinador só pôde contar com dois jogadores reservas além de outro goleiro. Alheio às dificuldades do rival, Itaporanga, com oito no banco, abriu o placar logo no início. Batom aproveitou o bate rebate e abriu o marcador. O segundo e o terceiro vieram na sequência com Mamá e Gessé.
 

General tentou esboçar uma reação com o seu goleiro no ataque. Cobrador se arriscou e fez Rogério trabalhar. Mas nada que assustasse. Com o gol aberto, Juninho e Alan não desperdiçaram e levou os donos da casa para o intervalo com a vitória bem encaminhada.
Com folga no placar, os donos da casa relaxaram. Cobrador e Thuí confirmaram a fama de Rogério em ser um dos melhores arqueiros do Estado. O castigo veio com Gessé. Ele aproveitou Cobrador adiantado e mandou por cobertura. Do mesmo jeito, Izavan ampliou. No contra-ataque, Alexandre ficou com o gol aberto e não desperdiçou.
 
 Com o placar já em 8 a 0, Rogério foi substituído por Max, que fez sua estreia. Do outro lado, Cobrador cedeu a vaga para Rivaldo também estrear. Com goleiro reserva, Juninho virou o artilheiro do jogo. Ele marcou três gols com chutes de primeira. Após tanto insistir, Thuí aproveitou a confusão dentro da pequena área e descontou.
 
 Por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário