PORTAL MOITENSE

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Volta às aulas, aprenda a conciliar esporte com estudos.

Depois de quase dois meses de férias chegou o momento de voltar às atividades escolares. Para os atletas que precisam conciliar treino e escola é uma tarefa mais difícil. Por isso é importante desde o primeiro dia de aula se prevenir para chegar ao fim do ano e não ser reprovado.

Atletas que estão em competição devem tomar alguns cuidados importantes, que devem se estender durante todo o ano escolar.

 A primeira dela diz respeito ao número de faltas. Sabemos que devido às convocações para seleção e jogos nos clubes muitas vezes faz com que o atleta tenha enumeras faltas, por isso é importante que os pais antes de matricular os filhos na escola, ou já nos primeiros dias de aula, conversem com os professores e coordenadores pedagógicos do colégio sobre as atividades esportivas dos seus filhos. Se informe sobre o procedimento para abonar as faltas na escola, no caso de ter que faltar devido às competições. Geralmente o procedimento é fazer atividades extras em casa e/ou trazer um atestado que comprove suas atividades esportivas.

Outro cuidado que os alunos e principalmente os pais devem ficar atentos diz respeito ao acompanhamento das matérias no colégio, principalmente disciplinas como matemática, física química, biologia e ciências. Para que o atleta consiga ter um bom desempenho tanto no clube como na escola não pode deixar para estudar na véspera da prova, e toda vez que se ausentar da escola tem que pegar a matéria com um amigo e estudar em casa. Se for o caso, e se possível, contrate um professor particular, ou peça para alguém com bom domínio da matéria para dar aulas sobre as matérias perdidas.

Agindo dessa maneira a escola não irá atrapalhar na pratica esportiva e nem o esporte irá prejudicar o desenvolvimento escolar do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário